
O trânsito na BR-101 Norte, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, sofrerá mudanças a partir desta quarta-feira (17). O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que as pistas centrais da rodovia serão interditadas por 180 dias para obras emergenciais em duas pontes: a do Rio Arroio Desterro, no km 47,3, e a do Rio Barro Branco, no km 51,1.
Durante o período de intervenção, todo o fluxo de veículos será desviado para as pistas locais, em ambos os sentidos da via. O DNIT orienta que os motoristas redobrem a atenção à sinalização e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas para evitar congestionamentos, já que o afunilamento deve provocar lentidão na área.
Os principais desvios estão programados para pontos estratégicos ao longo da rodovia. No caso da obra na Ponte do Rio Arroio Desterro, os acessos estarão na altura do Memorial do Livramento, em Igarassu; do Armazém Jenipapo, no sentido Recife/João Pessoa; e da Chesf, no sentido contrário. Já para a obra na Ponte do Rio Barro Branco, os desvios ocorrerão próximo ao Armazém Coral (Achaqui), em Abreu e Lima, e ao Posto Shopping Federal/Varejão dos Móveis, em Paulista.