
O Recife Expo Center celebrou, em agosto de 2025, o primeiro ano de operação com uma confraternização interna e resultados que consolidam o equipamento no turismo de negócios de Pernambuco: foram 160 eventos realizados, 259 mil pessoas recebidas, R$ 647,5 milhões movimentados no turismo e 4,3 mil empregos diretos e indiretos gerados entre agosto de 2024 e agosto de 2025.

A agenda incluiu encontros de diversos segmentos, com ênfase na área médica — como os da Sociedade Brasileira de Imunização, o Congresso Latino-Americano de Patologia do Trato Genital Inferior, Encontro de Audiologia, Congressos de Cirurgia do Tórax e de Farmácia Hospitalar, Encontro de Angiologia, Urooncologia, Endorecife e Jornada de Radiologia. Até o fim do ano, estão confirmados o Pernambucano de Anestesia, o Congresso de Genética Médica e Genômica, o Congresso de Coluna, o Congresso Brasileiro de Pediatria Médica, a Jornada Pernambucana de Dermatologia e o Simpósio Oncoclínica. O centro também participou de feiras e rodadas de negócios como WTM, EBS, Speed Meeting (RJ, Brasília e Curitiba), ABAV Expo (RJ), Festuris (Gramado), Expo Experience da Ubrafe (SP) e evento da Associação Médica Brasileira.

Parte do Complexo Porto Novo Recife — que prevê marina, hotel e restaurantes —, o centro dispõe de dez salas multifuncionais, auditório para 1,5 mil pessoas e pavilhão integrado de 4,1 mil m², ao lado do Novotel Recife Marina. A procura por datas segue em alta e meses de 2026 (março, maio, julho, agosto, setembro e outubro) já estão lotados. Para a diretora Tatiana Menezes, “chegar ao primeiro aniversário com resultados tão expressivos é uma conquista coletiva”, destacando a missão de “entregar uma verdadeira experiência tanto ao organizador quanto aos participantes”.