Recife abre licitação para concessão e modernização do Geraldão

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), publicou neste final de semana o edital para a concessão do Complexo Multiuso Geraldo Magalhães, o Geraldão. O contrato terá duração de 35 anos e prevê investimentos de R$ 228 milhões, sem custos para o município. Além da gestão e operação, a empresa vencedora será responsável por realizar obras de modernização no local, que conta com ginásio, piscinas, quadras poliesportivas e estacionamento.

A licitação será realizada em sessão pública no dia 16 de janeiro de 2025, às 10h, no Recife. O modelo de concessão permitirá que a futura concessionária explore receitas por meio de locação para eventos, publicidade, lojas esportivas e até a comercialização do Naming Rights, seguindo exemplos de arenas esportivas. Apesar disso, as atividades gratuitas realizadas pela Secretaria de Esportes, como escolinhas nas quadras e piscinas, serão mantidas, garantindo o acesso da população às áreas do complexo.

Entre as obrigações da concessionária, estão investimentos de R$ 19 milhões ao longo do contrato, com melhorias em sistemas elétricos, climatização, vestiários e demais instalações do Geraldão. A modernização visa posicionar o Recife como destino para grandes eventos esportivos, shows e feiras, fortalecendo a economia local e ampliando as opções de lazer e entretenimento para a população. O edital está disponível no site oficial de parcerias do Recife.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas