Pedro Campos critica aumento do ICMS e cobra redução de impostos em Pernambuco

O deputado federal e líder do PSB na Câmara, Pedro Campos, criticou a governadora Raquel Lyra pelo aumento do ICMS em Pernambuco e cobrou uma revisão na alíquota. A declaração foi feita após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçar o apelo do presidente Lula para que os estados reduzam os impostos sobre alimentos. “Raquel Lyra colocou Pernambuco no pódio dos estados que mais cobram impostos no Brasil e aumentou o ICMS de 18% para 20,5%. Fazemos um apelo para que a governadora atenda ao pedido do presidente Lula e reduza os impostos para ajudar o povo brasileiro”, afirmou Campos.

As críticas ocorrem em um momento em que o governo federal adota medidas para conter o preço dos alimentos, incluindo a isenção de impostos sobre importação, a ampliação dos estoques reguladores da Conab e estímulos à produção agrícola. Pedro Campos ressaltou que, no passado, Pernambuco teve isenção para itens essenciais da cesta básica, como carnes e ovos, além da redução do ICMS para feijão e fubá.

O parlamentar reforçou a necessidade de o governo estadual revisar sua política fiscal e adotar ações para aliviar o custo de vida da população. “Cobramos do governo federal medidas efetivas, e agora vamos cobrar do governo estadual para que haja com razoabilidade e ajude o preço dos alimentos a diminuir no nosso estado”, declarou.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas