
Ônibus de nove garagens do Grande Recife amanheceram paralisados nesta quarta-feira (22). De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, o motivo é o atraso do pagamento quinzenal dos trabalhadores, que deveria ter sido pago na última segunda-feira (20).
Com isso, garagens das empresas Metropolitana, Borborema, Caxangá (duas), São Judas Tadeu, Pedrosa e Globo (três) estão fechadas desde às 0h. Segundo o secretário-geral do sindicato, Carlos Medeiros, a ação começou às 0h e só vai acabar quando as permissionárias pagarem os trabalhadores.
“Nós paralisamos e só vamos sair quando pagarem, quando o valor for depositado na conta dos trabalhadores. Eles têm suas responsabilidades para arcar. Pagar contas, fazer feira. Só vamos liberar assim”, afirmou.
Ainda segundo o secretário, a categoria chegou a dar mais um dia de prazo para que o pagamento fosse feito. Isso, no entanto, não aconteceu.
“O salário quinzenal deveria ser pago no dia 20. A patronal afirmou que pagaria no dia 21. Concordamos e esperamos, mas eles não pagaram. Os trabalhadores então pediram ao sindicato que fizéssemos essa mobilização e acatamos”, explicou.
Sem ônibus para deslocamento, a expectativa para a população é de grandes transtornos.
A Urbana-PE, que gere as empresas de ônibus, ainda não emitiu um posicionamento oficial sobre a questão.
Fonte: Folha de Pernambuco
Foto: Reprodução