
Nesta segunda-feira (22), teve início uma obra de substituição de 40 placas de concreto na Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais vias do Centro do Recife. A previsão é de que o serviço dure cerca de dois meses, durante os quais uma parte da via ficará interditada. Como parte das mudanças, uma estação de BRT e uma parada de ônibus serão temporariamente desativadas.
Os trabalhos impactarão o sentido cidade–subúrbio da avenida. Para minimizar os transtornos, será implementado um desvio pela própria avenida, na faixa oposta, que temporariamente operará em mão dupla. Essa medida será aplicada em um trecho de 200 metros, próximo à Rua do Hospício.
Segundo a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), os motoristas que trafegarem na avenida e na Rua do Hospício deverão utilizar a faixa oposta até o final da estação de BRT Rua do Hospício – Engenheiro Pelópidas Silveira, onde poderão retornar à faixa normal. Esta estação será temporariamente desativada.
A desativação temporária da estação de BRT Rua do Hospício – Engenheiro Pelópidas Silveira afetará um total de 36 linhas de ônibus, visto que também será desativada a parada seletiva Nº 180305, localizada em frente à loja C&A.