Museu do Cangaço de Serra Talhada pode fechar as portas

Foto: Henrique Rodrigues

Localizado no Sertão do Pajeú, em Pernambuco, o Museu do Cangaço de Serra Talhada, que abriga o maior acervo sobre a memória do cangaço no Brasil, pode fechar as portas por dificuldades financeiras. Criado em 2009, o espaço conta com mais de 2.300 peças, entre elas, fotografias, armas, moedas, objetos e utensílios do cotidiano sertanejo, assim como documentos – como bilhetes escritos pelo próprio Lampião.

Foto: Fundação Cultural Serra Talhada

De acordo com Cleonice Maria, presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião e responsável pela administração da coleção, o museu nunca teve qualquer convênio governamental e sempre foi mantido unicamente pela ong. “O Espaço atualmente vem passando por dificuldades financeiras e encontra-se sem os recursos necessários para continuar com o local aberto”, afirmou.

Contribuição – Devido à falta de recursos, a organização do espaço cultural criou uma campanha de doações para manter as portas abertas. Os interessados em contribuir podem fazer um pix para cabrasdelampiao@gmail.com ou entrar em contato com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião através do número (87) 99938-6035.

 

Notícias relacionadas