
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta segunda-feira (3) com os novos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e afirmou que eles não terão problema com o Planalto.
O petista ainda disse que um projeto do Planalto “jamais” será enviado para a Casa sem antes uma conversa com os líderes das siglas do governo.
“Eu estou muito feliz porque sou amigo dos dois. Quero dizer para eles que eles não terão problema na relação política com o Poder Executivo. Eu jamais mandarei para o Senado e para a Câmara um projeto que seja de interesse pessoal do presidente Lula ou de um partido político. Jamais mandarei projeto para Câmara ou Senado sem antes ouvir as lideranças dos partidos políticos. Jamais mandaremos um projeto sem que haja anuência”, afirmou Lula.
Lula ainda disse ter certeza que a convivência com os novos presidentes será “exemplo para o futuro e para aqueles que fazem parte do presente e não querem entender a necessidade da convivência democrática”.
Motta, eleito para a Câmara, afirmou que o Congresso “está à disposição para construir uma pauta positiva para o país”. “Buscaremos uma agenda produtiva, que esta harmonia possa perseverar. Quem ganha com isso são 200 milhões de brasileiros. Me coloco à disposição do senhor para construirmos o consenso”, declarou.
Já Alcolumbre, eleito para o Senado e novo chefe do Congresso, afirmou que “não tem tempo de criar crises onde não existe”: “Precisamos apoiar a agenda do governo e aprimorar os projetos, com debates”.
Fonte: O Globo
Foto: Reprodução