Governo de Pernambuco nomeia 491 novos servidores para Saúde e Educação

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (15), a nomeação de 491 novos servidores para reforçar as áreas de Saúde e Educação no Estado. A medida foi oficializada por meio dos Atos nº 2848, nº 2849 e nº 2850, publicados no Diário Oficial, e contempla profissionais da Fundação Hemope e das Gerências Regionais de Educação (GRE). “Os novos profissionais vêm para somar em áreas que são prioridades do nosso governo. Estamos investindo na contratação de servidores para aperfeiçoar esses serviços e proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos os pernambucanos”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Na área da saúde, foram nomeados 59 profissionais para unidades do Hemope no Recife, Caruaru, Serra Talhada, Salgueiro e Arcoverde. A lista inclui médicos hematologistas clínicos e pediátricos, médicos clínicos, advogados, assistentes sociais, técnicos laboratoriais e técnicos em enfermagem. O reforço tem como objetivo fortalecer a rede de atendimento hemoterápico em todas as regiões atendidas.

Na Educação, foram nomeados 432 profissionais, sendo 312 analistas em gestão educacional e 113 assistentes administrativos. Entre os analistas, destacam-se 276 psicólogos, além de nutricionistas, fonoaudiólogos e pedagogos. Também foram nomeados sete docentes, dos quais seis são braillistas e um é professor de música. As nomeações abrangem todas as macrorregiões do Estado.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas