
O presidente do Iterpe, Cleodon Ricardo, e o diretor-presidente da PERPART, Francisco Amaral, reuniram-se para discutir estratégias de aceleração da regularização fundiária rural e urbana em Pernambuco. O objetivo da parceria é garantir títulos de propriedade, promovendo segurança jurídica e acesso a crédito para mais famílias no estado.
Durante a reunião, foi reforçado o compromisso do governo estadual em intensificar as ações de regularização fundiária, levando dignidade e esperança a famílias que aguardam há anos pela documentação definitiva de suas propriedades. A entrega desses títulos busca assegurar benefícios como a formalização de propriedades rurais e o acesso a financiamentos para práticas agrícolas.
A regularização fundiária é vista como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento sustentável, ao garantir aos proprietários a segurança necessária para investir em suas terras e fomentar a produção agrícola responsável. O processo também contribui para organizar as propriedades urbanas, assegurando direitos fundamentais a moradores de diferentes regiões do estado.
Também participaram da reunião Ivison Silva, gerente de Ações Fundiárias do Iterpe; Ícaro Tenório, diretor executivo de Gestão de Ativos; e Nyedson de Oliveira, gerente geral de Regularização Fundiária e Imobiliária.