Correios aderem a mutirão nacional para renegociação de dívidas a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (24), 10 mil agências dos Correios em todo o Brasil passam a oferecer atendimento gratuito para consumidores interessados em renegociar dívidas no Feirão Serasa Limpa Nome. A iniciativa, que reúne a Serasa, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e mais de 1.456 empresas, busca conter a alta da inadimplência, oferecendo descontos de até 99%, parcelamento em até 72 vezes e a possibilidade de quitação imediata com limpeza do nome. O serviço estará disponível até 31 de março.

O atendimento será gratuito e sem cobrança de taxas. Nos guichês dos Correios, os consumidores poderão consultar suas pendências financeiras apresentando um documento com foto e escolher entre pagar à vista ou parcelado. A expectativa é facilitar o acesso a 602 milhões de ofertas de renegociação disponibilizadas por bancos, financeiras, operadoras de telefonia e internet, varejistas, concessionárias de serviços essenciais e instituições de ensino. Na terça-feira (25), técnicos e especialistas em finanças estarão em agências selecionadas pelo país para orientar os consumidores.

A parceria entre a Serasa e os Correios busca ampliar o alcance do feirão para pessoas que preferem atendimento presencial. “Os Correios têm agências em todos os municípios do Brasil, permitindo que consumidores menos digitalizados ou que optam pelo atendimento presencial possam visualizar suas dívidas e encontrar formas de quitá-las”, destacou Aline Maciel, diretora da Serasa. O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, reforçou o compromisso da empresa com o suporte à população: “Nossa equipe está treinada para ajudar cidadãos que desejam resolver suas pendências financeiras com praticidade e rapidez”. O atendimento no Recife ocorre na Agência Central, localizada na Avenida Guararapes, 250, Santo Antônio.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas