O restaurante Cá-Já, que fica no bairro dos Aflitos, abre as portas para a exposição Jardim do Imaginário, da marca pernambucana, Azulerde.
Conhecida por seus brincos, anéis e colares assimétricos, essa será a primeira vez que Karla Batista, artista à frente da Azulerde, pousará no Cá-Já, com suas peças de decoração. Feitas com sobras industriais de acrílicos, madeiras e laminados, a abertura da exposição Jardim do Imaginário, será no próximo dia 6 de novembro, às 19h, no Cá-Já, na Carneiro Vilela, 648.
O Jardim do Imaginário reúne as duas paixões de Karla: a botânica e o design. “Me encontrei nessa troca, retratando nas peças, o que minha formação em biologia e amor pela natureza me deram.
“Agora com a categoria decoração, estou expandindo para novas criações ”, disse a artista. Karla já passeou por aí, levando seu trabalho Brasil afora. Em 2023 esteve na CASACOR 2023, lançou uma coleção em parceria com marcas como a C&A e a Magalu, esteve na Design Weekend, em São Paulo, na Nordestesse, entre outros espaços que ocupa para mostrar a força da mulher preta, nordestina e criativa, sempre pensando com responsabilidade ambiental. “Estar no Cá-Já é mais um desses lugares que quero levar minha arte, tudo que tem por trás das peças, levando em conta moda, sustentabilidade, funcionalidade”, explica.
As obras expostas no Cá-Já são objetos de decoração que poderão ser apreciados ou adquiridos através de QrCode disposto na peça.
Vitor Braga, sócio do Cá-Já, conta que a expo da Azulerde faz parte do calendário de programações do segundo semestre da casa, que mantém uma agenda de eventos culturais, como exposição de artes, exibição de filmes e pequenas apresentações musicais. “Nosso quintal é pra ser visto, visitado e ocupado por artistas colegas que transformam e movimentam o cenário da arte e cultura recifense”, diz Vitor. Quem for ao local, poderá viver a experiência no agradável quintal da casa e no salão e também experimentar o reconhecido cardápio do restaurante.
Foto: Divulgação