
O longa “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, recebeu mais uma importante indicação internacional, desta vez ao Critics Choice Awards na categoria de Melhor Filme Internacional. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), consolidando ainda mais a presença do filme brasileiro na temporada de premiações. A cerimônia será realizada no dia 12 de janeiro de 2025.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme narra o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva durante a ditadura militar, sob a perspectiva de sua esposa, Eunice Paiva. Além de ser o filme brasileiro mais visto no país no período pós-pandemia,”Ainda Estou Aqui” foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025 na mesma categoria e já acumula vitórias e indicações em festivais e premiações ao redor do mundo, incluindo a recente nomeação ao Globo de Ouro.
Na disputa pelo Critics Choice Awards, o longa brasileiro enfrentará produções de destaque internacional, como “Tudo que Imaginamos como Luz” (Índia), “Emília Pérez” (França), “Flow” (Letônia), “Kneecap” (Irlanda) e “A Semente da Figueira Sagrada” (Alemanha).
Foto: Reprodução