
Os presidentes de 26 subseccionais da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) emitiram um abaixo-assinado convocando a advogada e professora Ingrid Zanella para assumir a liderança da advocacia pernambucana no triênio 2025-2027. A manifestação ocorre em um momento em que a OAB-PE está prestes a lançar o edital para as eleições de novembro, e as chapas começam a ser definidas.
Os dirigentes que integram o grupo desejam contribuir ativamente no processo eleitoral da OAB-PE, apoiando um nome que fortaleça as conquistas alcançadas pela Ordem nos últimos anos. Em uma carta aberta, os presidentes das subseções expressam urgência na definição da liderança e veem em Ingrid Zanella a pessoa certa para representar a advocacia do estado. A convocação também busca cumprir um propósito histórico: eleger a primeira mulher presidente da OAB Pernambuco em 90 anos.
Na carta, os presidentes destacam as qualidades que os levaram a escolher Zanella. “Sua atuação é uma demonstração de habilidade, conhecimento e compromisso com as prerrogativas da advocacia. […] Ingrid Zanella representa definitivamente um esperançoso futuro para a OAB-PE”, escreveram.
Em resposta à manifestação de apoio, Ingrid Zanella agradeceu a confiança dos 26 presidentes de subseções, destacando a importância da união para os avanços necessários na advocacia pernambucana. “O gesto traduz não só uma imensa confiança, como a união que tanto pregamos para alcançarmos os avanços que são necessários para a advocacia pernambucana. […] Vamos juntos, com certeza, fazer história”, afirmou.