Silvio Costa Filho e Tarcísio apresentam túnel Santos-Guarujá a investidores na Holanda

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participaram nesta terça-feira (22), em Amsterdã, de uma rodada de apresentação do projeto do túnel Santos-Guarujá a investidores europeus. A obra, considerada a maior do Novo PAC, tem orçamento previsto de R$ 6 bilhões e já conta com edital lançado. O encontro na capital holandesa foi com representantes da Ballast Nedam, empresa especializada em infraestrutura com mais de 50 anos de atuação internacional.

Silvio Costa Filho destacou que o sucesso do projeto está na colaboração entre os governos federal e estadual. “Estamos falando de um investimento da ordem de R$ 6 bilhões que, sem dúvidas, será um ganho imensurável para o país”, afirmou. Já o governador Tarcísio reforçou o potencial de atração internacional da obra: “Estamos apresentando para investidores internacionais, para gente que tem muita experiência com obras similares aqui na Europa, o projeto do túnel Santos-Guarujá”.

Com previsão de leilão em agosto, na B3, o túnel deve interligar os municípios de Santos e Guarujá, melhorando a mobilidade e impulsionando a economia regional. O secretário Anderson Pomini ressaltou o simbolismo da apresentação na Europa: “O futuro começa quando a coragem atravessa o oceano”, declarou. O projeto já foi destaque também em encontros com investidores em Portugal.

Notícias relacionadas