Serpro inaugura escritório no Porto Digital

Foto: Reprodução

O Serpro inaugurou um espaço próprio dentro do Porto Digital. O presidente do Serpro, Alexandre Amorim, ressalta que estar no parque tecnológico é um movimento que a empresa está fazendo de forma semelhante em todo o Brasil, que é se aproximar, cada vez mais, dos ecossistemas de inovação e de parcerias.

“É muito importante para qualquer instituição buscar parcerias, participar de ambientes de troca de informações, para ter agilidade na busca por novas tecnologias, tecnologias disruptivas, possibilitando que essas inovações sejam incorporadas de forma mais rápida”, afirmou Amorim.

Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, declarou que a inauguração do espaço do Serpro no prédio principal do parque é um momento marcado com muito simbolismo. “É a chegada de uma empresa do governo federal, é a primeira empresa de processamento de dados do governo federal a ser instalada dentro do Porto Digital. Mas mais do que isso, representa a possibilidade de muitas parcerias das nossas empresas com o Serpro, habilitando-as a trabalhar no setor público em todo o Brasil. Essa abertura, para a gente, é motivo de muito orgulho”, comemora Lucena.

O executivo do Serpro reafirmou que a diversidade de ideias e de modelos de negócios que circulam nesses ecossistemas é considerada essencial para uma verdadeira inovação, apoiando a formação de uma cultura interna dinâmica. Para Amorim, a interação com startups e outras empresas fortalece a rede de serviços do Serpro, com o foco central em beneficiar o cidadão brasileiro.

“A ideia no final do dia é justamente conseguir abrir os horizontes, incorporar a tecnologia e atender melhor nosso cliente e o cidadão. Porque essa é a lógica, a gente precisa se abrir e explorar novos mundos para ser inovador”, analisou Amorim. As informações são da Agência Gov.

Notícias relacionadas