
A Prefeitura do Recife nomeou 41 novos gestores governamentais aprovados no primeiro concurso público voltado especificamente para a carreira. A medida, publicada no Diário Oficial, visa ampliar a estrutura das Secretarias de Administração (com 23 novos profissionais) e de Planejamento e Gestão (com 18), reforçando a atuação técnica no acompanhamento de políticas públicas e na execução orçamentária do município.
Os novos servidores devem começar a atuar em maio e terão a missão de fortalecer processos internos da administração e assegurar maior eficiência na gestão pública. Segundo a secretária de Administração, Maíra Fischer, os profissionais selecionados desempenharão um papel estratégico no aprimoramento dos serviços e na continuidade das ações de governo, mesmo diante de eventuais mudanças de gestão.
Com essas nomeações, a Prefeitura passa a contar com 80 gestores na área de Administração e 44 em Planejamento, o que amplia a capacidade técnica da máquina pública. A nomeação atende à proposta de institucionalizar quadros permanentes na gestão, com foco em resultados e continuidade administrativa.
Foto: Divulgação