
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), promoveu na manhã desta terça-feira (9), em seu auditório, duas cerimônias de juramento. Ao todo, 127 novos profissionais – entre advogados e advogadas – e nove estagiários assumiram o compromisso de seguir o Código de Ética e Disciplina da OAB e de ter responsabilidade com a prática da advocacia.
As solenidades foram conduzidas pelo presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, juntamente com a vice-presidente Ingrid Zanella, e a secretária-geral Manoela Alves. Também participaram da programação, a presidente e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPE), Anne Cabral e Max Maciel; além da vice-diretora geral e da diretora da Jovem Advocacia da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE), Emília Queiroz e Marina Lisboa.
Em seu discurso de abertura, o presidente da OAB destacou a importância das solenidades. “A OAB está lado a lado com vocês, advogadas e advogados que iniciam uma nova jornada. Vocês, hoje, assumem essa nobre missão com a responsabilidade de servir à sociedade”, frisou Fernando Ribeiro Lins.
A vice-presidente Ingrid Zanella também fez um breve discurso. “Este é um momento de celebração e reflexão. Que cada um de vocês leve adiante a honra de advogar com integridade e dedicação. E contem com a Ordem para garantir todas as prerrogativas da classe”, ressaltou.
A secretária-geral Manoela Alves falou sobre o papel da OAB no apoio aos novos advogados. “A OAB está aqui para amparar e fortalecer cada passo de vocês. Juntos, construiremos uma advocacia mais justa e inclusiva”, disse.
A primeira turma teve como paraninfo o advogado Pablo Diego Veras Medeiros, e, como oradora, Beatriz Vasconcelos de Oliveira. Na segunda turma, o paraninfo foi o advogado Anderson Rodrigo Silva Leão; e, como oradora, Rebeka Cavalcante Cordeiro.
Foto: Reprodução