
Entregadores por aplicativo iniciaram a manhã desta quarta-feira (20) em concentração no Campo do Coque, área central do Recife, e seguem em motociata rumo ao Palácio do Campo das Princesas. O está marcado para possíveis protestos da categoria e, até agora, há poucos trabalhadores aderindo ao movimento.
Os motoboys pedem diálogo direto com o Governo de Pernambuco e relatam episódios de violência, como assaltos, roubos de veículos e até assassinatos de profissionais. Outra pauta é o recolhimento de motocicletas. Segundo a categoria, o número já passa de 20 apreensões por estacionamento em local proibido.
De acordo com um dos organizadores, Rodolfo Sales, a expectativa é reunir cerca de mil participantes e realizar bloqueios em diferentes pontos da Região Metropolitana do Recife. Ele afirma que a mobilização busca preservar o direito de ir e vir: “A gente não está aqui para atrapalhar o povo pernambucano, mas para buscar melhorias para a nossa classe. A gente vai sair com as motos e, a cada 10 minutos, trocamos de sinal, mas sem atrapalhar. As faixas dos ônibus permanecerão abertas para que possam transitar tranquilamente”.