
O desfile do Galo da Madrugada contará com um reforço na segurança e nos serviços de atendimento ao público. Cerca de 3.600 policiais militares estarão mobilizados, além de câmeras de monitoramento, revistas nos acessos principais e um plano de emergência integrado. Para evitar furtos e assaltos, haverá controle de entrada em pontos estratégicos, como as pontes Princesa Isabel e Duarte Coelho, onde os foliões passarão por revista. A Secretaria de Ordem Pública e Segurança também instalará 50 totens com câmeras para monitoramento em tempo real.
Além da segurança, serviços essenciais estarão disponíveis para o público. O Juizado do Folião funcionará no Fórum Thomaz de Aquino e na Estação Central do Metrorec, das 13h às 21h, oferecendo conciliação para conflitos como desacordos em bares e brigas entre foliões. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também oferecerá atendimento online pelo aplicativo TJPE Mais. Já o Samu contará com cinco Postos Médicos Avançados, ambulâncias, motolâncias e um helicóptero para emergências, com heliponto na Estação do Recife. O Corpo de Bombeiros também estará de prontidão, com viaturas e plataformas elevadas ao longo do percurso.
Foliões que precisarem de ajuda poderão acionar os serviços de emergência pelos telefones 190 (Polícia Militar), 193 (Bombeiros) e 199 (Defesa Civil). Para denúncias de violência contra a mulher, o contato é 0800-281-8187.
#GALODAMADRUGADA #SEGURANCA