
O Bal Masqué do Recife promoveu sua edição comemorativa de 75 anos com sucesso na noite do sábado (15), no Clube Internacional do Recife. O evento reuniu um público animado, além de autoridades e personalidades como o secretário da Casa Civil de Pernambuco, José Pereira, a diretora do Paço Alfândega, Luciana Félix, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, o advogado e diretor da Fliporto, Antonio Campos, o deputado federal Coronel Meira e as netas de Mestre Vitalino, Emanuela e Socorro Vitalino Neta.
O tradicional desfile de máscaras trouxe apresentações criativas inspiradas em elementos da cultura africana. Com figurinos exuberantes, os destaques ficaram por conta de Sandra Farias, vencedora com a fantasia “O Encanto da Ísis”, Kalyandro Rafael Silva, que ficou em terceiro lugar com “O Besouro”, e Sebastião Alcântara, que garantiu a segunda colocação com “Vulcânico, Príncipe de Faíscas”.
A programação musical contou com a banda Garota Nacional, que abriu a noite com frevo e axé. Em seguida, Almir Rouche levou ao palco um repertório carnavalesco repleto de clássicos, emocionando o público com homenagens a Reginaldo Rossi e Renato Russo. Na madrugada, Priscila Senna fez sua estreia no Bal Masqué, combinando a sonoridade do brega com referências da cultura pernambucana. Com brilho, tradição e grandes atrações, o baile reafirmou sua importância no calendário do Carnaval de Pernambuco, tendo como tema de 2025 “A Cultura do Mestre Vitalino de Caruaru”.
Fotos: Divulgação