
O secretário-executivo de Comunicação e Imprensa de Vitória de Santo Antão, Daniel Cruz, teve um projeto selecionado pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), vinculada ao Governo Federal, para apresentação no II Encontro de Pesquisa da Pós-Graduação Stricto Sensu da instituição, em Brasília, de 16 a 18 de setembro. O trabalho foi desenvolvido em parceria com Glaucielia Sarmento, servidora do Governo do Distrito Federal, e recebeu nota 10 na disciplina Economia, Desenvolvimento e Instituições do Doutorado em Administração Pública do IDP.
Intitulado “Uma Avaliação da Lei nº 14.814/2024 à luz da Legística” (An Assessment of Law no. 14,814/2024 in light of Legistics), o estudo analisa a norma que prorrogou a obrigatoriedade de exibição comercial de obras cinematográficas brasileiras em salas de cinema, no âmbito da Política Nacional do Cinema. Com a aprovação, Daniel se soma a estudantes e pesquisadores de diferentes estados que apresentarão trabalhos com enfoque acadêmico e aplicado à gestão pública.
Segundo a agenda informada, o trabalho também será avaliado pela Harvard Kennedy School, escola de governo da Universidade Harvard. “Recebo com muita alegria e humildade a oportunidade de participar deste evento tão importante na Enap. Agradeço ao IDP, aos colegas e professores que me acompanharam nesta jornada. Precisamos reforçar o conhecimento em políticas públicas de qualidade para transformar a vida das pessoas”, afirmou Daniel.