
Recife será uma das capitais a sediar, neste domingo (14), o ato nacional Brasil nas Ruas, que cobra justiça pelo cavalo agredido em Bananal (SP) e defende penas mais duras para crimes contra animais. A mobilização na capital pernambucana será realizada às 15h, no Marco Zero.
A manifestação será liderada por Goretti Queiroz, ativista pioneira no resgate de animais de grande porte no Recife e Região Metropolitana. Referência na causa animal, ela já retirou mais de 500 cavalos das ruas, a maioria vítimas de maus-tratos e abandono. “O caso do cavalo de Bananal é mais uma triste prova de que precisamos de leis mais duras e efetivas. Só assim conseguiremos mudar essa realidade de violência que os animais sofrem todos os dias”, afirmou.
Segundo Goretti, que recentemente esteve no Senado defendendo o endurecimento da legislação, a expectativa é que a mobilização pressione deputados, senadores e o presidente da República a aprovarem mudanças na lei. O ato em Recife integra uma ação nacional que já reúne mais de 20 capitais e cidades brasileiras.