Prefeitura do Recife abre concurso para 400 vagas de apoio escolar inclusivo

A Prefeitura do Recife lançou um concurso público para o preenchimento de 400 vagas no cargo de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE), destinado ao suporte de estudantes com deficiências ou transtornos, incluindo aqueles com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O edital foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (10), e as inscrições já estão abertas, podendo ser realizadas exclusivamente pelo site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br) até o dia 6 de janeiro de 2025. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos, que destacou a importância do certame para ampliar a inclusão nas escolas municipais.

“São profissionais que vão trabalhar com crianças com deficiência. A rede municipal tem uma demanda muito grande de AADEEs e a gente precisa atuar para garantir uma escola ainda mais inclusiva. Convido a todos para fazer parte desse concurso e integrar o quadro de servidores da Secretaria de Educação do Recife, trabalhando com uma área tão nobre e importante”, afirmou o prefeito.

Os candidatos precisam ter ensino médio completo e passarão por provas e exame psicotécnico. A remuneração inicial é de R$ 1.904,23, acrescida de 20% de gratificação sobre o vencimento básico, conforme a Lei Municipal nº 19.060/2023. Além disso, será aplicado o Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos. As funções do AADEE incluem apoio em atividades de alimentação, higiene, locomoção e outras ações pedagógicas necessárias no ambiente escolar. As provas estão previstas para 9 de fevereiro, e mais informações, incluindo o edital, podem ser acessadas no Portal da Educação do Recife (www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br) e no Conecta Recife.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas