Podemos realiza ato de filiação de Armando Monteiro

Foto: Divulgação

Mais de 400 lideranças políticas de todas as regiões de Pernambuco compareceram a um hotel na zona sul do Recife para prestigiar o ato de filiação do ex-senador Armando Monteiro ao seu novo partido, o Podemos. A presidente nacional do partido, Renata Abreu, veio ao Recife para comandar a cerimônia e destacou a admiração pela trajetória política do ex-senador. “É impossível mencionar todos, porque todo mundo que está nessa sala é uma liderança que precisa ser nominada. O que vejo aqui do palco é um reflexo da importância e da expressão política de Armando Monteiro, nosso novo companheiro de partido”, comemorou Renata.

A governadora, Raquel Lyra (PSDB) esteve presente e agradeceu a Armando pelo apoio na corrida pelo governo do estado. “Eu quero lhe agradecer porque o que você fez por mim, foi um papel que um pai faz com filho”, disse a governadora que também mencionou seu alinhamento com a trajetória política de Armando. “A gente pode estar trabalhando num sentido só, numa estratégia só, que é a que você sempre lutou. Colocar Pernambuco no seu devido lugar: o de líder do Nordeste brasileiro e de referência para o Brasil”, completou Raquel.

Ainda compuseram a mesa a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania); o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB); o Ministro de Portos e Aeroporto, Silvio Costa Filho; o senador, Fernando Dueire (MDB); o presidente estadual do partido, Marcelo Gouveia; e, o vice-presidente, Ricardo Teobaldo. Também estiveram na reunião, o ex-governador Gustavo Krause, ex-deputados e ex-prefeitos, lideranças locais e também empresariais, como o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger.

Em seu discurso, após ter a ficha de filiação abonada por Renata Abreu, Monteiro disse que seu papel é o de ajudar a construir um partido ao lado dos companheiros e companheiras para fortalecer o partido no plano municipal e para promover sempre os interesses e as melhores causas de Pernambuco. “Porque não tem nenhum sentido crescer sem ter compromisso com as melhores causas de Pernambuco. Então, eu considero que essa é a minha tarefa. O partido vai receber um soldado, é assim que eu me colocarei, um soldado calejado por tantas lutas que já travei” destacou o ex-senador.

O tom da coletiva de imprensa que aconteceu antes do evento de filiação, foi sobre o futuro político de Armando Monteiro no novo partido. O ex-senador falou sobre o pleito de 2024. “Eu não tenho nenhuma pretensão de participar de disputa em 2024. Meu papel é de estar com os companheiros para a gente fortalecer o partido. E esse partido tem uma vocação municipalista”, afirmou.

Notícias relacionadas