OAB-PE lança selo para reconhecer escritórios que promovem equidade de gênero

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) divulgou nesta quinta-feira (4) o edital do selo Escritório Amigo da Mulher Advogada. A iniciativa, coordenada pela Comissão da Mulher Advogada (CMA), busca certificar escritórios que adotam práticas permanentes de valorização, equidade de gênero e respeito às mulheres na advocacia. “Valorizar e proteger a atuação feminina fortalece a advocacia como um todo e contribui para uma sociedade mais justa e inclusiva”, afirmou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

De acordo com a presidente da CMA, Roberta Sôusa, o selo tem como objetivo estimular a implementação de boas práticas, garantir ambientes de trabalho seguros e ampliar a presença de mulheres em posições de liderança. “O selo ajuda a criar um cenário profissional mais acolhedor e equitativo para todas as advogadas”, destacou.

As inscrições estarão abertas até 3 de novembro no site da OAB-PE. O resultado preliminar será publicado em 13 de novembro, seguido do prazo para recursos, e o resultado final sairá em 5 de dezembro. A entrega oficial do selo ocorrerá em cerimônia no dia 16 de dezembro, na sede da instituição. A certificação terá validade de um ano, podendo ser renovada, e avaliará critérios como políticas de equidade de gênero, percentual de mulheres em cargos de liderança, capacitações, combate ao assédio e condições inclusivas de trabalho.

Notícias relacionadas