E chega no mercado nacional o Vinho Spencer Reserva, mas antes de comentar sobre o vinho, tenho que descrever quem é o idealizador deste vinho.
José Luís Spencer, uma grande figura do mundo do vinho, não só daqui do Nordeste, mas do Brasil.
Tenho o prazer de conviver com ele há 25 anos, ocasião que nos conhecemos através do vinho ( o vinho aumenta nosso leque de amizade, tenho grandes amigos graças ao vinho), quando ele havia retornado a Recife, era vice-presidente da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho em SP, a famosa SBAV.
Já chegando, quis logo fundar uma SBAV aqui em Recife, e assim, juntos com Dr. Jorge Pinho e Manuel ( proprietário do famoso restaurante Navegador ), fundamos a SBAV PE, a primeira confraria de Vinho em Recife.
Spencer tem um profundo conhecimento do mundo do vinho, como sua produção, uvas, países e como é também um expert na culinária, faz harmonizações maravilhosas.
Agora mais um desafio, criar o seu vinho, criar uma marca e deixar o seu legado no mundo do vinho.
Para isso buscou nada menos que o enólogo Adolfo Lona, detentor de diversos prêmios, inclusive, enólogo do ano e escolheu, provavelmente, o melhor terroir nacional para produção de vinho, a Campanha Gaúcha.
Com essa junção nasceu o Vinho Spencer Reserva , um vinho com corte de 90% Cabernet Sauvignon e 10% Tannat, que estagiou 8 meses em barricas carvalho francês, o que aumenta a complexidade do vinho.
Visual: vermelho rubi, brilhante;
Nariz: intenso, aromas de frutas vermelhas, especiarias e baunilha;
Boca: seco, médio corpo, álcool e acidez (aliás, uma boa acidez, o que o torna bastante gastronômico) bem equilibrados, taninos macios, com boa persistência;
Harmonização: massas com molhos vermelhos ( pomodoro, bolonhesa), carnes vermelhas, queijos curados.
Vendas: 8198531-2542