“O Massacre de Angico” retorna a Serra Talhada em edição que marca 30 anos dos Cabras de Lampião

Serra Talhada recebe entre os dias 23 e 27 de julho, sempre às 20h, a 12ª edição de “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”, na Estação do Forró. Gratuito e aberto ao público, o espetáculo integra as comemorações dos 30 anos do grupo cultural Cabras de Lampião.

A montagem, com texto de Anildomá Willans de Souza e direção de Izaltino Caetano, reúne 30 atores, 70 figurantes e uma equipe de 40 profissionais técnicos e administrativos. No elenco, o ator e dançarino Karl Marx interpreta Lampião, ao lado de Bruna Florie como Maria Bonita. “O público vai se deparar com um Lampião humano, sensível, afetuoso e apaixonado por poesia”, diz Anildomá, que assina a dramaturgia baseada em pesquisa de campo.

A trama percorre desde as disputas da família de Virgolino Ferreira da Silva com o fazendeiro Zé Saturnino em Serra Talhada até a emboscada de 28 de julho de 1938, na Grota de Angico, em Sergipe, mostrando o cangaço como resistência às injustiças sociais do Nordeste nas décadas de 1920 e 1930. A realização é da Fundação Cultural Cabras de Lampião, com patrocínio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe.

Serviço
Espetáculo: “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”
Local: Estação do Forró, Serra Talhada (PE)
Datas: 23 a 27 de julho de 2025, às 20h
Ingresso: gratuito | Classificação: livre
Mais informações: @cabrasdelampiao (Instagram)

Notícias relacionadas