Sobe para seis o número de mortos devido às chuvas na RMR

As fortes chuvas que atingem Pernambuco desde a quarta-feira (5) já deixaram seis mortos no Grande Recife. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), cidades como Recife, Goiana, Igarassu, Olinda, Camaragibe e Abreu e Lima registraram mais de 200 mm de precipitação nas últimas 48 horas. Diante do cenário crítico, a Prefeitura do Recife renovou o Alerta Máximo nesta quinta-feira (6), e equipes da Defesa Civil seguem atuando nas áreas de risco.

Entre as vítimas, estão duas mulheres, mãe e filha, que morreram soterradas após o deslizamento de uma barreira no Córrego da Bica, em Passarinho, Zona Norte do Recife. O Corpo de Bombeiros já resgatou um dos corpos e continua as buscas pelo outro. Em Paulista, uma mulher morreu após sofrer um choque elétrico na noite da quarta-feira. Também no Recife, um jovem de 21 anos foi encontrado morto na Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista, com suspeita de choque elétrico em meio ao alagamento, enquanto outro homem foi arrastado pela enxurrada na Estância, Zona Norte.

A sexta vítima foi registrada em Camaragibe, onde um homem morreu afogado após ser levado pela correnteza no bairro da Vila da Fábrica. O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo em uma ponte da região. Em meio à previsão de mais chuvas, a Defesa Civil reforça o alerta para que moradores de áreas de risco busquem abrigo seguro e acionem o órgão em caso de emergência pelo telefone 0800-081-3400, que funciona 24 horas.

Notícias relacionadas