
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir, nesta terça-feira (26), com todos os integrantes do primeiro escalão do governo para fazer um balanço e tratar das próximas ações do Executivo. Será a segunda reunião ministerial de 2025.
O encontro, no Palácio do Planalto, está marcado para as 9h da manhã, e deve se estender até o período da tarde.
Um dos objetivos da reunião seria alinhar o discurso dos integrantes do governo sobre as medidas para retaliar o tarifaço de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, além de pedir para que os ministros tenham mais firmeza para defender a soberania brasileira. As informações são da CNN Brasil.
As prioridades do palácio do Planalto no Congresso Nacional também serão enfatizadas. Lula quer mais engajamento da equipe ministerial para garantir, ainda neste ano, a aprovação do aumento da faixa de isenção do IR (Imposto de Renda) e a regulamentação das Big Techs, por exemplo.
Também estará na pauta da reunião ministerial o novo slogan do governo federal. A mudança vem sendo estudada pelo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação), Sidônio Palmeira, desde que assumiu o posto, em janeiro.
A nova marca a ser anunciada tem como foco a soberania brasileira, justiça social e combate a privilégios.
Outra preocupação do petista, que será motivo de cobrança aos ministros, é com a entrega de políticas públicas e obras do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal vitrine do governo.
Há menos de um ano para o início do período eleitoral, Lula quer garantir mais entregas e a aprovação de medidas que agradem o eleitorado e ajudem a alavancar a sua popularidade.