João Campos toma posse para segundo mandato no Recife e reforça foco em educação

Na tarde de ontem (1º), João Campos (PSB) e Victor Marques (PCdoB) foram empossados como prefeito e vice-prefeito do Recife, respectivamente, durante cerimônia na Câmara de Vereadores. Reeleito com 78,11% dos votos válidos no primeiro turno, João Campos, de 31 anos, reafirmou o compromisso com avanços na educação, saúde e urbanização, destacando marcos e promessas para o novo mandato.

“Toda essa oportunidade chegou pelas mãos e pelo sentimento da grande maioria da população. Gratidão a gente retribui com trabalho. Vou seguir me dedicando muito à nossa cidade. Não tem dia, nem hora. Tem compromisso assumido”, declarou João Campos em seu discurso. O prefeito destacou iniciativas como a triplicação das vagas em creches, a conclusão do Hospital da Criança em 2025 e a construção de novos parques em diversos bairros, incluindo Tamarineira e Cajueiro. Campos também prometeu intensificar ações de proteção às áreas de morro e ampliar a atenção básica em saúde.

Victor Marques, em sua fala, destacou a expectativa de acelerar as entregas. “Conseguimos impor um ritmo importante nos últimos quatro anos. Agora, já sabendo o caminho, poderemos acelerar ainda mais”, afirmou o vice-prefeito. A solenidade foi presidida pelo vereador Romerinho Jatobá, que também foi reeleito para comandar a Câmara Municipal.

O prefeito reforçou o compromisso com igualdade, afirmando que metade dos cargos de liderança da gestão será ocupada por mulheres. “Uma cidade só avança quando busca a igualdade de oportunidades”, disse. Ele também destacou o legado de figuras históricas de sua família, como Miguel Arraes e Eduardo Campos, e a necessidade de unir esforços, independentemente de diferenças partidárias, em prol da cidade.

Após a posse, João Campos e Victor Marques seguiram para a Prefeitura do Recife, onde realizaram uma reunião com integrantes do secretariado. A agenda marca o início oficial do segundo mandato.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas