João Campos projeta PSB como maior partido da centro-esquerda em 2026

Durante o congresso municipal do PSB Recife, realizado ontem (25), o prefeito do Recife, João Campos, deu início a uma série de encontros que devem culminar com sua eleição à presidência nacional do partido em 1º de junho. Em discurso com tom nacional, Campos afirmou que o PSB sairá das eleições de 2026 como a maior legenda da centro-esquerda brasileira. “O nosso partido sairá das eleições de 2026 como o maior partido da centro-esquerda brasileira”, declarou, ao lado de lideranças estaduais e municipais.

O evento também marcou a eleição da nova Executiva Municipal do partido, reconduzindo Gabriel Leitão à presidência do diretório do Recife. Victor Carvalho assumiu como vice, e Tyago Bianchi foi escolhido secretário-geral. A composição inclui ainda lideranças de segmentos partidários, como Aline Mariano, Lucilla Azevedo, Chopelly Santos e João Rocha. “Todos estão focados em um único projeto, que é levar uma ótima delegação ao congresso estadual e replicar isso no grande congresso nacional”, afirmou Leitão, dirigindo-se a Campos.

O congresso do Recife foi o primeiro de uma série prevista até o congresso estadual, marcado para 5 de abril, quando Sileno Guedes deve ser reconduzido como presidente estadual. Para Sileno, Pernambuco volta a oferecer um nome nacional ao PSB, citando lideranças como Miguel Arraes e Eduardo Campos. “Agora João vai ter essa responsabilidade de continuar esse legado, essa luta e nos conduzir”, afirmou. Os próximos encontros ocorrerão em São Lourenço da Mata, Afogados da Ingazeira e Garanhuns.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas