O Governo do Estado de Pernambuco avança no processo de reabertura do Cinema São Luiz com a homologação do processo licitatório para a restauração e conservação do icônico espaço cultural. A empresa vencedora do pregão, de acordo com a publicação no Diário Oficial, é a Sarasá Conservação e Restauração S/S Ltda. A previsão é que, finalizadas as obras, o cinema seja reaberto ao público no segundo semestre deste ano.
A restauração abrangerá a consolidação e recuperação do forro da plateia, que estava em risco de desabamento. O investimento total na obra é de R$ 950 mil, com um prazo estimado de seis meses para conclusão a partir da assinatura da ordem de serviço.
“A próxima etapa do processo é a assinatura de contrato e a emissão da ordem de serviço que permitirão o início das obras previstas para serem iniciadas até o fim de fevereiro, tendo em vista que a empresa vencedora do certame é de outro Estado”, explica a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba.