Fecomércio promove debates com candidatos à prefeitura do Recife, Jaboatão e Olinda

Foto: Reprodução

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio PE) realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, a segunda edição dos Debates com os candidatos à prefeitura de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. O evento, cujo acesso é restrito a convidados, reunirá 11 candidatos, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e tem como objetivo discutir os planos de governo para o setor de comércio, serviços, turismo, planejamento urbano e outras áreas estratégicas dos municípios. O debate será realizado em formato de sabatina, na Casa do Comércio, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 265, Santo Amaro, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Fecomércio PE.

A escolha dos postulantes para participar dos debates seguiu resolução do TSE, de acordo com a qual candidatos de partidos, federações ou coligações com representação no Congresso Nacional de no mínimo cinco parlamentares devem ser convidados a participar de debates em Rádio e Televisão.

RECIFE — Na segunda-feira (23), os debates começam com os candidatos à prefeitura do Recife. A primeira participante será Dani Portela (PSOL), às 10h, seguida por Gilson Machado (PL), às 11h, e Daniel Coelho (PSD), às 12h. Encerrando o bloco de Recife, João Campos (PSB) será sabatinado às 14h.

JABOATÃO — Ainda na segunda-feira, três candidatos à prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, participarão do evento: Mano Medeiros (PL), às 16h; Daniel Alves, às 18h; e Clarissa Tércio, às 19h.

OLINDA — Na terça-feira (24), será a vez dos candidatos à prefeitura de Olinda. Vinicius Castello (PT) abrirá a sabatina às 10h, seguido por Izabel Urquiza (PL), às 11h, e Márcio Botelho (PP), às 12h. O último debate será com Mirella Almeida (PSD), às 13h.

Todos os candidatos confirmaram presença. A mediação ficará a cargo do jornalista Aldo Vilela, da CBN Recife, enquanto a sabatina será conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, pela jornalista e cientista política Priscila Lapa e pelo economista Luiz Maia.

Notícias relacionadas