
A vice-cônsul da Colômbia em São Paulo, Claudia Ortiz Vaca, foi baleada na manhã desta sexta-feira (14) durante uma troca de tiros nos Jardins, bairro nobre da capital paulista. A diplomata estava em um táxi quando foi atingida na região do quadril. O confronto ocorreu na Avenida Nove de Julho, onde está localizado o Consulado Geral da Colômbia, após um policial militar de folga intervir em uma suposta tentativa de assalto.
Imagens de segurança registraram pelo menos três suspeitos fugindo em um carro modelo Nivus Branco, que foi localizado pouco depois pela Polícia Militar em uma rua próxima. Um homem identificado como Bruno Borin foi detido. A ocorrência está sendo investigada pelo 78º Distrito Policial, nos Jardins. A diplomata foi levada ao Hospital Albert Einstein e passou por cirurgia.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo apresentou uma versão diferente da divulgada inicialmente pela PM e pelo Ministério das Relações Exteriores da Colômbia. Segundo a pasta colombiana, Claudia Ortiz Vaca não teria sido vítima de um assalto, mas atingida por uma bala perdida durante o confronto. As circunstâncias do tiroteio ainda estão sendo apuradas.
Foto: Reprodução
#DIPLOMATA #COLOMBIANA #BALEADA #SAOPAULO