Chuvas intensas deixam três mortos e mais de 130 desalojados no Grande Recife

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife nesta quarta-feira (5) causaram a morte de três pessoas e deixaram mais de 130 desalojados. O temporal provocou alagamentos, quedas de árvores, deslizamentos de barreiras e a interrupção do abastecimento de água em diversas localidades. Na capital pernambucana, um homem foi encontrado morto em um alagamento na Rua Dom Bosco, no Centro, possivelmente vítima de choque elétrico. Outra morte foi registrada na Estância, Zona Oeste do Recife. Já em Camaragibe, André Fernandes, de 43 anos, foi levado pela correnteza e teve o corpo resgatado pelos bombeiros no bairro Vila da Fábrica.

Os efeitos das chuvas impactaram diversas cidades da região. No Recife, 90 pessoas buscaram abrigos emergenciais, enquanto em Paulista, 20 famílias ficaram desalojadas. Em Jaboatão dos Guararapes, 17 pessoas precisaram deixar suas casas, e em Abreu e Lima, duas pessoas foram realocadas por segurança. A capital pernambucana ainda registrou 96 milímetros de chuva em apenas três horas, volume superior à média histórica de fevereiro, que é de 91 milímetros para todo o mês. O temporal levou ao fechamento de todas as estações da Linha Centro do Metrô, além da queda de 10 árvores e 14 semáforos.

Nos municípios vizinhos, os estragos foram expressivos. Em Camaragibe, seis deslizamentos de barreiras foram registrados, além da queda de duas árvores sobre três residências e o desabamento de um muro de uma escola técnica estadual. Em Paulista, uma casa desabou no bairro da Mirueira, e dois deslizamentos ocorreram, um deles em Maranguape I, sem vítimas. No Cabo de Santo Agostinho, onde choveu 89,11 milímetros nas últimas 24 horas, as aulas da rede municipal foram suspensas preventivamente.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas