
A reforma administrativa do prefeito João Campos (PSB) para sua segunda gestão no Recife começa a ser votada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira (26), em primeira discussão no plenário.
O Projeto de Lei do Executivo nº 33/2024 foi encaminhado ao Legislativo no último sábado (21). Desde então, foi aprovado por unanimidade pelas comissões de Legislação e Justiça (CLJ) e de Finanças e Orçamento (CFO).
O segundo turno da votação deve acontecer já nesta sexta-feira (27). A expectativa é pela aprovação do texto.
Reforma
A principal novidade para o segundo governo João Campos é a criação da Secretaria de Ordem Pública e Segurança, que vai englobar o Centro de Operações da Prefeitura do Recife, a Guarda Municipal, a Secretaria Executiva de Controle Urbano, e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).
A pasta será comandada por Alexandre Rebêlo, ex-secretário de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, e de Educação da Prefeitura do Recife.
Outra mudança na estrutura da gestão é a promoção da Administração para a condição de Secretaria. Quem assume a pasta é Maíra Fischer, atual secretária de Finanças do Recife.
Fonte: Diario de Pernambuco