Avião pega fogo após colisão em solo em aeroporto de Tóquio

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (02), um avião da Japan Airlines (JAL) pegou fogo na pista do Aeroporto de Haneda, em Tóquio, após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão.

A aeronave tinha 367 passageiros e 12 tripulantes a bordo, mas todos foram evacuados, sem informações de feridos ou mortos até o momento.

A Guarda Costeira relatou que a sua aeronave tinha seis tripulantes no momento da colisão. Uma pessoa ficou ferida. O estado das outras cinco permanece desconhecido.

O avião da Guarda Costeira levaria suprimentos à região impactada pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o centro do Japão na segunda-feira (1º).

Imagens da emissora de televisão japonesa NHK mostraram chamas próximas à área do motor, com bombeiros enfrentando o incêndio. Apesar dos esforços de cerca de 7” caminhões de bombeiros, a aeronave estava quase completamente envolvida pelo fogo por volta das 18h30 (horário local). Todas as pistas do aeroporto foram fechadas, e alguns voos foram desviados para o Aeroporto de Narita, na província de Chiba.

Notícias relacionadas