A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) celebrará os 25 anos da Escola do Legislativo (Elepe) com programação aberta ao público. O evento acontece nesta terça-feira (12), no auditório Sérgio Guerra, na sede da Alepe. A programação começa com um café receptivo às 9 horas, seguido de uma solenidade de abertura que contará com a presença de autoridades e de ex-superintendentes da Elepe.
A Orquestra Sinfônica Meninos e Meninas da Alegria, da ONG Giral, fará uma apresentação cultural às 10h30. Logo após o espetáculo, os participantes assistirão à palestra “Tecnologia em Prol da Humanidade e do Meio Ambiente”, com os especialistas Leonardo Almeida e Virgínia Leal.
Além do atual superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcanti, os ex-superintendentes Fabricio Alcoforado, Lúcia Galindo, Jurandir Bezerra (In memoriam e o ex-deputado coronel Rufino serão homenageados na solenidade.
Durante o evento, será lançado o calendário ambiental de 2025 com todas as atividades da Elepe ao longo do ano sobre a preservação do meio ambiente. Com uma agenda repleta de atividades voltadas à educação ambiental, a Elepe se prepara para intensificar, no próximo ano, a discussão sobre a importância da sustentabilidade em todos os setores da sociedade.
Diversos eventos serão realizados com destaque para as ações sobre o impacto ambiental nas práticas legislativas e no cotidiano da população pernambucana. Haverá cursos, seminários, palestras e debates, mostrando que, além de promover o conhecimento, a Escola também é um agente de transformação social.
Foto: Divulgação