Aeroporto Internacional do Recife é ampliado em 60%; Aena Brasil inaugura hoje reforma milionária

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12), a Aena Brasil inaugura a expansão do Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. A reforma resultado do financiamento concedido pelo Banco do Nordeste (BNB), em colaboração com o BNDES, ao grupo Aena Desarrollo Internacional. As obras custaram R$ 508,9 milhões e consolidam o aeroporto como um dos maiores do país, ampliando sua capacidade operacional em 60% para voos e passageiros.

Em outubro deste ano, o aeroporto registrou um movimento de mais de 785 mil passageiros, um aumento de 11,5% em comparação com o mesmo período de 2022, quando aproximadamente 705 mil pessoas foram atendidas.

Estarão presentes na solenidade de inauguração o presidente da Aena na Espanha, Maurici Lucena; o diretor-presidente da Aena Brasil, Santiago Yus; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; o prefeito do Recife, João Campos; o superintendente do BNB em Pernambuco, Pedro Ermírio de Almeida Filho; e a embaixadora da Espanha no Brasil, María del Mar Fernández-Palacios Carmona; além de todo o Conselho de Administração da Aena.

Notícias relacionadas