Aeroporto do Recife é o primeiro do país a obter nota A com 100% em manutenção

O Aeroporto Internacional do Recife recebeu avaliação máxima da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na fiscalização documental de manutenção (DOCS), atingindo 100% de conformidade em todos os requisitos e o Atestado de Capacidade Operacional (Acop) nível A — o mais alto da agência. Segundo a administração do terminal, a marca torna o aeródromo o primeiro do Brasil a alcançar simultaneamente a nota A e desempenho integral no indicador de manutenção. O equipamento é administrado pela Aena.

De acordo com a gestora de Operações, Segurança, Serviços e Manutenção do aeroporto, Luciana Romeiro, o resultado reflete rastreabilidade, padronização e aderência aos regulamentos voltados à segurança operacional. “É uma conquista coletiva que reforça nosso compromisso com a excelência e mostra que estamos no caminho certo para manter um aeroporto cada vez mais seguro, eficiente e funcional”, afirmou.

Na fiscalização documental, a Anac checa a conformidade por meio de evidências (formulários, imagens, laudos e relatórios). Foram verificados procedimentos de manutenção relativos a áreas pavimentadas, auxílios visuais, instalações elétricas, equipamentos, veículos e demais áreas do Aeroporto Internacional do Recife.

Notícias relacionadas