
Entre os dias 5 e 7 de dezembro, das 18h às 21h30, o Sesc Pernambuco irá realizar o “Webinário Educação Inclusiva”. O evento é gratuito e tem 2000 vagas disponíveis. Direcionado a professores, pedagogos, estudantes e profissionais de diversas áreas, o simpósio busca ampliar debates sobre práticas educacionais inclusivas, refletindo sobre diversidade, relações de gênero, étnico-raciais e inclusão de pessoas com deficiência.
A conferência de abertura, no dia 05, contará com o pesquisador Edson Kayapó abordando educação indígena. Na mesma data, a roda de diálogo “Relações socioemocionais e a subjetividade humana na educação inclusiva” será conduzida pelas pedagogas Catarina Gonçalves e Dalvaneide Araújo.
No dia 06, o destaque será a roda “Desafios e potencialidades da Educação Especial e Inclusiva no Brasil”, com participação de Aline Cunha e Márcia Gomes. Na sequência, Liliane Claudia e Andreza Nóbrega debaterão Educação Inclusiva e Tecnologias.
No último dia, o webinário abordará recortes de gênero e relações étnico-raciais, com Andressa Morais e Gabriela Augusto. A ex-ministra Nilma Lino Gomes encerrará, discursando sobre educação antirracista e relações étnico-raciais. Primeira mulher negra à frente de uma universidade federal no Brasil, Nilma foi também ministra da SEPPIR e do Ministério das Mulheres no governo Dilma Rousseff (2015-2016). As inscrições podem ser feitar no site www.even3.com.br/educacaoinclusivasesc.