“Vamos colocar Vitória no local que ela merece”, diz Paulo Roberto sobre segundo mandato à frente da Prefeitura

O prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda (MDB), foi o convidado desta semana do Diariocast, podcast do Diario de Pernambuco apresentado pelo jornalista Rhaldney Santos, titular deste blog, para debater os desafios da segunda gestão à frente da Prefeitura e os avanços obtidos em áreas como educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Durante a entrevista, Paulo destacou que, embora tenha sido reeleito com expressiva votação, encara o novo mandato como uma história diferente. “A responsabilidade aumenta muito mais com o segundo mandato. Conseguimos uma bela vitória política e eleitoral, mas agora é trabalhar ainda mais para colocar Vitória no lugar que ela merece”, afirmou.

Entre os pontos ressaltados pelo gestor está o fortalecimento da autoestima da população. “A principal obra que a gente conseguiu realizar na nossa cidade não foi a obra de pedra e cal, mas a elevação do sentimento nativista, do pertencimento do vitoriense”, declarou Paulo Roberto, destacando que esse sentimento coletivo tem contribuído para o engajamento da população com os projetos municipais. Ele também enfatizou a importância da educação no desenvolvimento local, citando a presença de instituições como a UFPE e o IFPE, além de centros universitários e escolas com desempenho elevado. “Nós temos um potencial que foi estimulado tanto na rede pública quanto na particular, valorizando os profissionais da educação”, disse.

O prefeito também falou sobre os investimentos em infraestrutura urbana, especialmente na pavimentação e saneamento de ruas, com apoio de emendas parlamentares da deputada federal Iza Arruda, sua filha. “Estamos fazendo um trabalho de planificação da cidade, onde colocamos o saneamento público, calçadas e depois o calçamento”, explicou. Ele anunciou ainda a criação de anéis viários para melhorar a mobilidade urbana e atrair investimentos para áreas menos desenvolvidas da cidade. Em relação ao turismo e à economia, destacou o impacto positivo do carnaval e do São João na geração de renda e valorização da cultura local.

Ao final da entrevista, Paulo Roberto reforçou seu compromisso com o município e a importância da atuação institucional independente de alinhamentos partidários. “Você tem o governo federal, o estadual, mas quem resolve lá na ponta é o executivo local. O melhor raio-x da gestão é o que a população vê que está sendo entregue”, afirmou. O prefeito também convidou o público a participar das festividades juninas de Vitória, ressaltando a valorização dos artistas locais e a tradição cultural da cidade, que celebra em 2025 seus 400 anos. “Vitória de Santo Antão é uma cidade com pertencimento. Foi lá, em 1645, que nasceu o sentimento nativista do povo brasileiro com a Batalha de Tabocas. Nós somos guerreiros e estamos juntos com vocês”, concluiu.

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas