Um dos trabalhadores feridos na explosão da Refinaria Abreu e Lima recebe alta; causas do acidente estão sendo investigadas

Foto: Reprodução

Um dos quatro funcionários atingidos por uma explosão em um tanque na Refinaria Abreu e Lima (Rnest), localizada em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, recebeu alta hospitalar, conforme informou a Petrobras. O acidente ocorreu durante a tarde passada (25) enquanto os trabalhadores realizavam a manutenção do equipamento.

Uma das vítimas, identificada como Fábio Rodrigues foi transferida para o Hospital da Restauração, no centro do Recife, com queimaduras em 10% do corpo. Outros dois feridos foram encaminhados para a mesma unidade de saúde, sendo internados na Unidade de Queimados, apresentando quadro de saúde estável. O quarto trabalhador, um homem de 41 anos, recebeu atendimento em um hospital particular no Cabo de Santo Agostinho. A Petrobras não especificou qual dos funcionários recebeu alta.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Petróleo e Gás Natural (Sindipetro-PE/PB), o acidente aconteceu em um tanque conhecido como “maracanã”. Um vídeo circula nas redes sociais mostrando as chamas resultantes da explosão, que pode ter sido desencadeada por um fagulhamento. Equipes internas da refinaria foram acionadas para controlar a ocorrência. As causas do acidenteainda estão sendo investigadas, mas as unidades de produção da Refinaria Abreu e Lima operam normalmente.

Notícias relacionadas