UFPE recebe os ministros Margareth Menezes e Silvio Almeida para eventos na Concha Acústica

Fotos: Reprodução

Nesta sexta-feira (01), a UFPE receberá as visitas da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, para eventos na Concha Acústica da instituição.
Às 10h30, serão lançados os editais “Cultura Viva: Fomento a Pontões de Cultura” e o da “Premiação Cultura Viva – Sérgio Mamberti”. Os dois editais são uma ação da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural e preveem bonificações no processo de seleção para projetos que sejam formulados por ou voltadas para mulheres, pessoas com deficiência, negros, indígenas e população LGBTQIA+.
Estas iniciativas representam um investimento de mais de R$ 61 milhões, e têm como objetivo celebrar a diversidade cultural brasileira e reforçar a importância da política de base comunitária. A cerimônia é fruto de uma parceria entre o Ministério da Cultura (MinC) e a Prefeitura de Recife, por meio da Secretaria de Cultura, e conta com o apoio da UFPE.
Às 18h, Silvio Almeida participará da mesa de encerramento da Semana Pedagógica do Centro de Educação da UFPE, evento que acontece entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro e que tem como tema “Educação como bem público: Conquista Cidadã e Direito Inalienável”. O ministro irá palestrar sobre “Educação como um Direito Humano e em Direitos Humanos: avanços e desafios”, tendo como mediadora a professora da Pós-Graduação em Direitos Humanos, Aída Monteiro.
“Esses editais do MinC representam uma oportunidade significativa para reconhecer e fortalecer a riqueza da nossa diversidade cultural, ao mesmo tempo em que promovem a inclusão e a valorização das expressões e manifestações culturais do país, com especial atenção às ações afirmativas”, ressaltou a ministra da Cultura, Margareth Menezes
Os eventos são abertos ao público em geral. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

 

Notícias relacionadas