
Os 34 anos do Trem do Forró, uma das atrações turísticas mais tradicionais da capital pernambucana, serão lembrados em uma sessão solene na Câmara de Vereadores do Recife, nesta quinta-feira (30), 10h. A cerimônia, proposta pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB), também reverencia os Jovens Sanfoneiros do Recife.
“Estamos muito felizes com essa homenagem. O Trem do Forró, ao longo de sua história, se tornou uma das principais atrações do São João do Recife e de Pernambuco. Esta celebração confirma que estamos no caminho certo, construindo uma festa que se tornou um importante instrumento cultural e imaterial. Independentemente do destino, seja Caruaru, Cabo ou Gravatá, muitos turistas vêm à capital pernambucana para viver essa experiência única,” ressalta o empresário Anderson Pacheco, idealizador do Trem do Forró.
“Nosso objetivo é homenagear os jovens artistas recifenses, com o intuito de fortalecê-los e incentivá-los a participar de nossas festividades juninas e que possam inspirar novos artistas em nossa cidade. Estamos também homenageando o Trem do Forró, esse Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife, que completou 34 anos desde a sua primeira viagem. O trem é uma importante ferramenta de divulgação das tradições da cultura nordestina para turistas e visitantes”, ressaltou o vereador Rinaldo Júnior (PSB), também autor do Projeto de Lei 79/2023, aprovado no ano passado, que concedeu à atração junina o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife.