A partir desta quarta-feira (29), as cidades de Afogados da Ingazeira, Iguaracy (Sertão) e Bezerros (Agreste) reiniciam os serviços de coleta biométrica. Na sexta-feira (01/12), é a vez dos municípios de Tabira e Ingazeira, na região do Sertão pernambucano, e Paudalho, na Zona da Mata, retomarem o atendimento. Com essa ampliação, Pernambuco passa a ter 85 localidades aptas a realizar o serviço.
A coleta biométrica é destinada a eleitores que estão tirando o primeiro título, bem como àqueles que solicitaram o alistamento eleitoral (1º título) entre 2020 e 2022, durante a pandemia, mas não tiveram sua biometria coletada.
O retorno gradual deste serviço ocorre após a suspensão no início de 2020, como parte das medidas sanitárias contra a disseminação da Covid-19. O cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral facilita e agiliza a identificação dos eleitores durante o processo de votação.
O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site do TRE-PE (http://www.tre-pe.jus.br). Em caso de dúvidas, os eleitores podem acessar o Fale Conosco no site ou ligar para o Disque Eleitor, no telefone (81) 3194-9400.