TJPE é homenageado pelo CNJ com Prêmio Conciliar é Legal

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu uma distinção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante a XIV edição do Prêmio Conciliar é Legal. A cerimônia de premiação ocorreu na terça-feira (16), na sede do CNJ, onde o coordenador do Núcleo de Conciliação – Nupemec do TJPE, desembargador Erik Simões, recebeu o prêmio em nome da instituição. Acompanhado pela juíza Ana Paula Lira, coordenadora do Programa Proendividados do TJPE, o desembargador foi agraciado pelo presidente da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos do CNJ, conselheiro Marcos Vinícius Jardim.

“É com imensa satisfação que recebemos, em nome do TJPE, a premiação da XIV edição do Prêmio Conciliar é Legal, realizado anualmente pelo CNJ, com o Programa Proendividados, na categoria Superendividamento – Modalidade Boas Práticas. É um reconhecimento ao maravilhoso trabalho iniciado em fevereiro de 2011, e que vem fazendo a diferença na vida da população do nosso Estado.Trata-se de um trabalho muito importante, de elevado alcance social, muito bem executado por todos os magistrados, servidores e voluntários que passaram pelo Proendividados”, pontuou o desembargador Erik Simões.

O magistrado enfatizou o êxito do programa ao longo dos anos. “Este programa tem sido um grande sucesso desde sua criação, beneficiando milhares de consumidores em situação de superendividamento, impossibilitados de honrarem suas dívidas atuais e futuras, promovendo a conciliação com diversos credores, bem como, prestando assistência posteriormente para que não retornem à condição anterior. Destaco que esta premiação distingue iniciativas bem-sucedidas e replicáveis de mediação e de pacificação para solução de conflitos. Divido com todos a alegria deste reconhecimento nacional, dando-nos o incentivo para continuarmos trabalhando em equipe pelo bem dos nossos jurisdicionados, na eterna busca pela pacificação social”, concluiu.

Notícias relacionadas