Thiago Brennand é absolvido de condenação por estupro, mas segue preso por outros crimes

O empresário Thiago Brennand foi absolvido de uma condenação por estupro, pela Justiça de São Paulo, que aumentava sua pena em 8 anos de prisão. O caso aconteceu em 2022, e a vítima era uma massagista. A sentença foi estabelecida em janeiro deste ano.

Como a nova decisão foi tomada em segunda instância, ainda cabe recurso. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o desembargador Aguinaldo de Freitas Filho disse que a violência não foi comprovada e que a vítima apresentou diferentes versões da suposta agressão.

Em depoimento, a mulher afirma que Brennand teria forçado uma relação sem camisinha durante um atendimento.

O advogado de Thiago Brennand, Roberto Podval, comemorou a decisão, alegando que “o tribunal corrigiu um grande equívoco”.

Brennand permanece preso em Tremembé, no interior de São Paulo, desde abril de 2023, onde responde por outras três condenações. Ele ainda é alvo de mais nove processos por ameaça, injúria, sequestro, cárcere, calúnia e difamação.

A última sentença contra Thiago Brennand foi proferida em setembro de 2024, quando o empresário acabou condenado pela Justiça de São Paulo a 10 anos e 6 meses de prisão por estupro, quanto a um crime ocorrido em 2016.

Fonte: CBN Recife

Foto: Reprodução

Notícias relacionadas