
Na manhã desta sexta-feira (05), a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, foi atingida por um terremoto de magnitude 4,8. O epicentro dos tremores foi localizado na região próxima ao distrito de Lebanon, em Nova Jersey, a cerca de 64 quilômetros a oeste da cidade de Nova York.
O evento sísmico causou tremores em edifícios em toda a região da cidade por volta das 10h20, conforme relatado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos. O abalo também foi sentido em cidades vizinhas, como Filadélfia e Boston.
Vários aeroportos ao longo da Costa Leste emitiram avisos de parada terrestre e suspenderam imediatamente o tráfego aéreo.
Até o momento, o Departamento de Polícia de Nova York não reportou danos imediatos causados pelo terremoto.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, utilizou as redes sociais para alertar sobre a ocorrência. “Minha equipe está avaliando os impactos e possíveis danos que possam ter ocorrido, e atualizaremos o público ao longo do dia”, escreveu Hochul.
Embora a cidade de Nova York não seja conhecida por sua atividade sísmica, a área registra numerosos terremotos de pequena magnitude todos os anos, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.